A dor no ombro pode iniciar de forma abrupta geralmente depois de um trauma como pancada, acidente ou algo semelhante ou como na maioria dos casos de forma insidiosa em que a dor inicia devagar e com o passar do tempo foi se tornando mais intensa, muitas vezes podendo os sintomas se estenderem irradiando para o braço até a mão.
Os sintomas na região das escapulas são muito frequentes e no durante as consultas, sempre ouço que ao movimentar o pescoço, fazer movimento com o braço e respirar fundo provocam a dor.
Geralmente quando deita a dor alivia mas em alguns casos nem isso, há situações que precisa mudar o local onde está dormindo, seja na cama, rede ou mesmo no chão, era a única forma de conseguir dormir.
Essa dor que o pescoço causa é por conta dos nervos que estão nessa região que estão irritados, e se originam no pescoço ou coluna cervical
Cada vértebra é um nível, e entre eles há discos intervertebrais e com o tempo podem ir se desgastando e comprimindo os nervos, pode iniciar como uma desidratação, abaixamento ou abaulamento dos discos até evoluir para uma hérnia de disco.
A hérnia de disco pode gerar dores na coluna lombar, e irradiar para a região de glúteos, coxa, panturrilha e pé, podendo ter sintomas como formigamento, cansaço, choque sensação de encurtamento nas pernas alongando porém com curta melhora.